Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Silvio de Abreu: "É difícil escrever um capítulo por dia"

22/10/2010

Disciplina é a palavra de ordem na vida do autor Silvio de Abreu. Para dar conta de entregar sem atraso os capítulos de "Passione", o autor segue sua tabela de horários. E, mesmo assim, afirma que é difícil conseguir escrever um capítulo por dia.
- Quando "Passione" estreou, tinha 70 capítulos escritos. Agora, devo ter uns 30. É árduo, mas escrevo um capítulo por dia. Acordo às 6h30m. Às 7h30m, começo a escrever, paro para almoçar às 12h30m. Esta é a hora que vejo minha mulher. Volto ao texto às 13h30m e fico até "Passione" começar, porque gosto de assistir à trama no momento em que está sendo exibida.
Se não tiver terminado o texto, retomo de onde parei e vou até meia-noite - descreve o autor.
Silvio diz ainda que é complicado quando tem que reescrever as cenas.
- Acontece de eu ter que fazer de novo por alguma impossibilidade de um ator. Como aconteceu com Cleyde Yáconis, quando ela quebrou a bacia. Só que ela é tão forte, que 15 dias depois do incidente, ela já estava gravando.
Cleyde não queria parar, queria gravar até o hospital! Mas, agora,  por ter feito esforço grande, está pagando por isso. Tenho que reescrever cenas porque ela grava quando pode - conta Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário