
Trinta dias de férias e o que eu percebo? O mundo mudou. O acontecimento mais marcante não só dos últimos dias, mas como dos últimos anos, foi a notícia do rombo do banco PanAmericano e o risco que a emissora de Silvio Santos corre de ser vendida. A terceira edição de “A Fazenda” estourou de vez e tornou-se raríssimo o dia em que a preferência do público não é ilustrada pela liderança do reality no IBOPE. O SBT divulgou nova grade de programação e a grande surpresa: Ratinho voltará ao seu lugar de origem, o horário nobre. Essas e várias outras mudanças no contexto televisivo nos habilita a dizer: estamos evoluindo sim!
Há algumas semanas saiu à notícia do rombo em uma das empresas do Grupo Silvio Santos. Não a mais conhecida, porem a maior no teor de importância. O animador de auditório mais conhecido do país estaria devendo mais de R$ 2 bilhões na praça. Pediu ajuda ao Fundo Garantidor de Crédito, uma espécie de seguro que bancos privados têm, e deu como garantia todas as outras empresas do grupo, incluindo, obviamente, o SBT. A poeira já baixou, mas a ordem na emissora é cortar ao máximo os supérfluos. Economizar. O medo ainda toma conta mais a vida está sendo levada normalmente pelo Senhor Abravanel.
Mas se alguém está caindo, tem que haver alguém em ascendência, eis a Rede Record. Depois de uma estréia conturbada, alvo de críticas destrutivas vindo de todos os lados, A Fazenda surpreendeu a todos e cotidianamente manda a Rede Globo para a roça. Sucesso? Ainda não. Mas o fato é que, segundo as leis de Newton, um corpo tende a continuar em movimento, caso não haja forças externas atuando sobre o mesmo, traduzindo: Se a própria Record não colocar tudo a perder, como fez com as outras edições do programa, a Fazenda tem tudo para continuar subindo, subindo, subindo e não parar mais de subir.
Outra feliz notícia tomou conta dos bastidores de todas as emissoras essa semana. A partir do próximo dia 29, o Programa do Ratinho passará a ser exibido a partir das 21h15. Para quem não se lembra ou não viveu essa época, foi nesse horário que, nos anos 90, Carlos Massa, o Ratinho, ficou nacionalmente conhecido com seu programa na Rede Record. Barracos, brigas e muita diversão devem dar ao seu público fiel mais alegria no horário nobre e trazer boas lembranças do pretérito perfeito. Mas será que esse público mudou e não aceita voltar ao passado? É uma dúvida que só vai ser respondida após a estréia (ou re-estréia) de Ratinho na ala nobre do SBT.
O mundo mudou e com ele os senhores telespectadores, como diria Raul Gil, que por sinal está arrebentando nas tardes de sábado e fazendo Rodrigo Faro pegar o banquinho e sair de mansinho, impiedosamente. Assim como Gugu, que há muito tempo não perde para Eliana. Ou Celso Portiolli, que agarrou a vice no IBOPE e não solta mais.
Enfim, algumas emissoras voltando ao passado, outras vivendo intensamente o presente e algumas outras pensando no futuro. A idéia é que todos os caminhos levem a um só lugar, que lugar é esse? Não sabemos bem ao certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário